BRASIL AUTOSHOP BRASIL AUTOSHOP

Central de Atendimento

(67)3033-0768
Meu Carrinho 0

Meu Carrinho (0 produtos)

:(

Ops! Seu carrinho está vazio

Menu

Pistola de Pintura Gravidade HVLP 1.4mm 600ML PRO-550 PDR PRO

Código do produto: 2701

Pistola de Pintura PRO-550 PDR PRO LDR2 - BRASIL AUTOSHOP

Por R$ 204,55

em até 10x de R$ 22,50 com juros

Avise-me

Descrição

Pistola de Pintura Gravidade HVLP PRO-550 PDR PRO

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERAÇÃO:
  • Esta é uma pistola de pintura com tecnologia HVLP (High Volume Low Pressure) alimentada por gravidade;
  • Que proporciona alta eficiência em termos de qualidade de pintura e economia de tinta;
  • É ideal para aplicação de materiais para revestimento e acabamentos, com exceção de materiais corrosivos e abrasivos. Proporciona economia de tinta, menos névoa e consequentemente redução de custos;
  • Esta pistola opera com baixa pressão, sendo econômica devido ao pouco desperdício de tinta, já que a taxa de transferência de tinta é mais elevada que nas pistolas tradicionais;
  • Por conta da excelente atomização da tinta, o trabalho com esta pistola resulta pouca névoa, o que representa significativa melhora do ambiente de trabalho;
  • Esta pistola apresenta ótima qualidade de pintura, sendo indicada para acabamentos exigentes, atendendo aos mais altos requisitos dos profissionais de pintura;
  • Monte a caneca na pistola;
  • Conectar a pistola a uma fonte de ar limpo, isento de umidade e óleo, usando uma mangueira com pelo menos 8 mm de diâmetro interno. Dependendo do comprimento da mangueira, um diâmetro interno maior pode ser necessário;
  • No regulador de pressão, ajuste aproximadamente entre 25 a35 psi;
  • Dilua a tinta a ser pulverizada conforme as instruções do fabricante do material filtre a tinta em peneira, antes de colocar na caneca da pistola de pintura;
  • Faça uma pulverização experimental;
  • Regule o leque, abrindo ou fechando o Botão de regulagem do leque;
  • Pulverize uma pequena área, para ajustar a velocidade de trabalho e o acabamento desejado. Se o acabamento estiver muito seco ou áspero, a quantidade de material é muito pequena em relação à pressão do ar. Gire no sentido anti-horário, o Botão de ajuste do fluído, ou diminua a pressão do ar no filtro regulador;
  • Mantenha sempre a pistola perpendicular à superfície que está sendo pintada;
  • Não mova a pistola em arco. O movimento em arco produz camada de tinta não uniforme;
  • Recomenda-se que a pistola seja mantida à uma distância de 15 à 20 cm da superfície;
  • A posição da capa de ar determina a posição do leque. Gire a capa de acordo com as necessidades da aplicação
  • Use uma máscara de proteção para evitar inalação de tinta e solventes;

MANUTENÇÃO E LIMPEZA:
  • Recomenda-se que a limpeza seja feita sempre após cada uso do equipamento;
  • Desconecte a pistola da linha de ar comprimido;
  • Limpe a caneca e coloque solvente limpo na mesma;
  • Abra totalmente o botão de ajuste de fluído, aperte o gatilho e deixe fluir solvente pelas passagens de fluído até que o mesmo saia completamente limpo;
  • Limpe o corpo da pistola com um pano embebido em solvente, evite estopa;
  • Retire a capa de ar e lave-a em solvente usando escova ou pincel de cerda macia. Em seguida enxugue a capa com um jato de ar;
  • Se for necessário, limpe os orifícios da capa usando uma cerda macia. Nunca use objetos duros, pois isto pode danificar os orifícios, causando um leque de pulverização distorcido;
  • Para evitar danos à agulha, certifique-se de acionar o gatilho e mantê-lo assim enquanto estiver apertando ou soltando o bico de fluído, ou remover o botão de ajuste do fluído para liberar a pressão da mola;
  • Só remova o bico de fluído em caso de troca ou entupimento interno;
  • Para a limpeza de rotina não é necessário remover a caneca;

PROBLEMAS E SOLUÇÕES:
A tinta sai de forma espirrada ou falhada;
  • Pouca tinta na caneca, tinta não filtrada, bico solto, vedação dianteira da agulha danificada, bico e agulha sujos
Jato torto para direita ou esquerda;
  • Furos da capa de ar estão sujos, ou obstruídos, ou a capa de ar danificada.
Bico ou jato ovalizado;
  • A capa de ar está obstruída no orifício central
Vazamento de tinta no bico;
  • Bico solto, ou sujeira entre o bico e agulha, ou bico e agulha com desgaste.
Vazamento de tinta na vedação dianteira da agulha;
  • Vedação dianteira da agulha se danificou, ou está ausente.
Atomização incorreta;
  • Pressão na entrada de ar muito baixa, ou material muito viscoso, ou pressão na entrada de ar muito alta, ou material de viscosidade muito baixa.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
  • Tipo: HVLP - Gravidade
  • Bico: 1.4mm
  • Volume da caneca: 600ml
  • Pressão de trabalho: 25 a 35 psi
  • Entrada de ar: 1/4"
  • Consumo de ar médio: 8 pcm
  • Peso líquido: 0,60 Kg
APLICAÇÕES:
  • Automotivos (acabamento final)
  • Primer
  • Pinturas em geral
  • Moveleiros

Pistola de Pintura PRO-550 PDR PRO LDR2 - BRASIL AUTOSHOP

Avaliação

Seja o primeiro a avaliar

Compartilhe sua experiência com os outros usuários

Avalie este produto