BRASIL AUTOSHOP BRASIL AUTOSHOP

Central de Atendimento

(67)3033-0768
Meu Carrinho 0

Meu Carrinho (0 produtos)

:(

Ops! Seu carrinho está vazio

Menu

Filtro de Ar e Regulador ½" PRO-002 PDR PRO LDR2

Código do produto: 1593

Filtro de Ar e Regulador ½" PRO-002 PDR PRO LDR2 - BRASIL AUTOSHOP

Por R$ 106,20

5x de 21,24 sem juros

Comprar

Descrição

Filtro de Ar e Regulador ½" PRO-002 PDR PRO LDR2



CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS E OPERAÇÃO:

  • O ar comprimido, após passar pelo processo de produção, tratamento e distribuição, deve sofrer um condicionamento finalantes de ser usado: filtragem, regulagem de pressão e introdução de uma certa quantia de óleo para a lubrificação de todas as partes mecânicas dos componentes pneumáticos.

  • A utilização de uma unidade de serviço é indispensável em qualquer sistema pneumático. Esta unidade de serviço é composta de filtro, válvula reguladora de pressão, lubrificador e manômetro; são chamados de Unidade de Preparação de Ar Comprimido, ou simplesmente Conjunto Lubrifil.

  • São dispositivos indispensáveis para o correto funcionamento dos equipamentos pneumáticos e aumento da vida útil de seus componentes.

  • São instalados nas linhas de alimentação dos circuitos, tornando o ar comprimido livre de umidade e impurezas, com a pressão necessária regulada, e lubrificada conforme a necessidade de cada equipamento para a otimização do seu funcionamento.

  • As unidades de preparação para ar comprimido são constituídas basicamente de filtros, reguladores de pressão e lubrificadores.




  1. Filtros: são elementos necessários para a purificação do ar comprimido de partículas sólidas e gotas de umidade. As partículas maiores que 30 micras deverão ser retiradas pelo filtro.

  2. Reguladores de Pressão: a válvula reguladora de pressão instalada após a filtragem do ar comprimido, evita as pulsações proveniente do compressor de ar e mantém a pressão constante, independente da variação de pressão da alimentação.




REGULAGENS:


  • Para se fazer a regulagem da pressão do ar comprimido, deve-se levantar o botão de regulagem e girar para a esquerda ou direita, até chegar na pressão desejável, indicada no manômetro, e após abaixar o botão, para travar o mesmo. A regulagem deve ser feita com o equipamento pneumático acionado, assim quando for trabalhar com o equipamento pneumático a pressão estará aferida corretamente. (para as ferramentas pneumáticas a pressão deve ser colocada em 90 PSI).

  • Para a regulagem de gotejamento, deve-se girar o parafuso na cúpula visora do ajuste de lubrificação, esta regulagem é feita com o equipamento pneumático em acionamento. (para as ferramentas pneumáticas é recomendado de 3 a 6 gotas por minuto). Com o equipamento funcionado verificar na cúpula a formação das gotas por minuto que se formam e são pulverizadas para a mangueira.

  • A drenagem do condensado que se forma no copo, será automática, quando a pressão na rede de ar é desligada, caso necessite esgotar o copo sem desligar a pressão da rede de ar, deve-se empurrar o dreno para cima, tomando o cuidado, pois o condensado será esgotado com pressão, pois a rede está pressurizada.

  • A troca do elemento filtrante deveser realizado sempre que o mesmo estiver com a coloração escura, pois assim não terá mais a eficiência de filtragem e remoção do condensado da rede de ar. Para a troca, deve-se retirar o copo de drenagem e afrouxar manualmente o suporte do elemento filtrante, retirando o mesmo.

  • IMPORTANTE: para este procedimento o conjunto lubrifil não deve estar pressurizado, a rede de ar deve estar fechada.

  • Os copos dos filtro e lubrificadores, devem ser lavados somente com água e sabão neutro.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:


  • Conexão: 1/2"

  • Vazão: 3.330 L/min

  • Dreno: Automático

  • Elemento filtrante: 30 micra

  • Pressão máxima: 150 PSI

  • Peso: 0,6 Kg




Filtro de Ar e Regulador ½" PRO-002 PDR PRO LDR2 - BRASIL AUTOSHOP

Avaliação

Seja o primeiro a avaliar

Compartilhe sua experiência com os outros usuários

Avalie este produto